sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Apenas

Hoje, quando vejo os anos marcados em faces alheias, noto minhas futuras rugas de expressões cansadas. Elas estão à espreita, farejando a preguiça de minhas ações e a flacidez de meus desejos.

Queria ter alguém que notasse isso antes de mim. Pois é muito solitário conhecer-se; recompensador, mas ainda assim solitário. Penso que o ruim de se ser só, não é a ausência de afagos ou declarações – isso acontece também em companhia – o ruim de se ser só é olhar para o detalhe da sala, ou do outro, ou de uma maneira de pensar e não haver quem compreenda o porque daquele, justo daquele detalhe, ter-se tornado figura tão atraente. O ruim de se ser só, antes de tudo, é a perda da maravilhosa companhia da intimidade recíproca.

Então se sobrevive sozinho, por não se estar completo. Porém não se vive mais.

Altos / Piauí
16.07.2010

3 comentários:

João Francisco Viégas disse...

Eu sempre gostei da solidão como uma opção, mas temo o dia em que ela deixe de ser uma opção e torne-se uma condição... isso não quero.
Ser sozinho consome muito espaço!!

Abs!!

Caяoℓ Łeaℓ disse...

Seu Blog ta muito legal, parabéns! Mas que tal colocar seu blog com dominio proprio, muito mais facil das pessoas aprenderem seu endereço. Caso tenha interesse entre em contato conosco pelo endereço www.carolleal.com.br.

Blog Piauí disse...

Olá, tudo bem? Estamos vindo até você para convida-lo à fazer parte do BlogPiauí. O BlogPiauí é um espaço para reunião de todos os Blogueiros Piauienses. Aqui poderemos trocar idéias, nos divulgarmos, dar dicas uns aos outros, aprender coisas novas e muito mais. Será um prazer tê-lo na nossa lista de Blogueiros. Visite-nos e deixe seus dados para adicionarmos você:
- Nome;
- Endereço de Blog;
- E-mail;
- E a título de pesquisa, nos informe de qual cidade/estado você está nos acessando agora.

Esperamos você.

:: blogpiaui5.blogspot.com